domingo, 19 de fevereiro de 2012

Aeronave norte-americana mata supostos terroristas no Paquistão


Alvos de ataque no noroeste do país seriam membros da rede al-Qaeda.
Governo paquistanês considera medida inaceitável.

Da EFE
Comente agora
Ao menos 12 pessoas morreram nesta quarta-feira (1º) durante um ataque de uma aeronave dos Estados Unidos à região tribal de Orakzai, no Paquistão, informaram fontes locais citadas pela emissora Khyber. Os mortos seriam supostos militantes da rede terrorista al-Qaeda.
Para o governo paquistanês, tal medida é inaceitável. A declaração foi feita na terça (31), horas depois do presidente norte-americano Barack Obama ter reconhecido pela primeira vez que os Estados Unidos promovem ataques com voos não tripulados contra a al-Qaeda e seus filiados na região noroeste do Paquistão, fronteira com o Afeganistão.
Iêmen
Na noite de segunda (30), ao menos onze militantes, incluindo líderes locais da al-Qaeda, foram mortos em um ataque aéreo no Iêmen. Um líder tribal da região disse que pelo menos quatro das vítimas eram líderes locais da rede al-Qaeda.
Aviões não identificados atacaram os militantes enquanto eles viajavam em dois veículos ao leste da cidade de Loder, em Abyan, no Sul do Iêmen. "Dois aviões efetuaram os ataques e continuaram voando sobre a região durante a noite", disse o líder tribal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário