domingo, 19 de fevereiro de 2012

Aeronave norte-americana mata supostos terroristas no Paquistão


Alvos de ataque no noroeste do país seriam membros da rede al-Qaeda.
Governo paquistanês considera medida inaceitável.

Da EFE
Comente agora
Ao menos 12 pessoas morreram nesta quarta-feira (1º) durante um ataque de uma aeronave dos Estados Unidos à região tribal de Orakzai, no Paquistão, informaram fontes locais citadas pela emissora Khyber. Os mortos seriam supostos militantes da rede terrorista al-Qaeda.
Para o governo paquistanês, tal medida é inaceitável. A declaração foi feita na terça (31), horas depois do presidente norte-americano Barack Obama ter reconhecido pela primeira vez que os Estados Unidos promovem ataques com voos não tripulados contra a al-Qaeda e seus filiados na região noroeste do Paquistão, fronteira com o Afeganistão.
Iêmen
Na noite de segunda (30), ao menos onze militantes, incluindo líderes locais da al-Qaeda, foram mortos em um ataque aéreo no Iêmen. Um líder tribal da região disse que pelo menos quatro das vítimas eram líderes locais da rede al-Qaeda.
Aviões não identificados atacaram os militantes enquanto eles viajavam em dois veículos ao leste da cidade de Loder, em Abyan, no Sul do Iêmen. "Dois aviões efetuaram os ataques e continuaram voando sobre a região durante a noite", disse o líder tribal.

Ataque de avião teleguiado mata 5 no Paquistão


Bombardeio foi em Spalga, no Waziristão do Norte.
Há uma semana, operação similar matou líder local da al-Qaeda.

Da AFP
Comente agora
Pelo menos cinco insurgentes morreram nesta quinta-feira (16) em um ataque de avião teleguiado norte-americano contra um acampamento na região noroeste do Paquistão, anunciaram fontes dos serviços de segurança.
Dois mísseis foram disparados contra um acampamento utilizado por insurgentes na cidade de Spalga, perto de Miranshah, a principal cidade do Waziristão do Norte, um distrito tribal na fronteira com o Afeganistão considerado o principal refúgio dos rebeldes islamitas.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Notícias»TI Aviões da Gol terão Wi-Fi


Por Reuters
 
• Sexta-feira, 26 de agosto de 2011 - 14h54
Flickr / Leandro Ciuffo
São Paulo - A companhia aérea Gol anunciou nesta sexta-feira que vai implementar um sistema de entretenimento de bordo em parte de seus voos a partir de setembro, reforçando rivalidade com a TAM, que já oferece Internet em alguns voos domésticos.
Os passageiros poderão acessar o sistema da Gol nos voos por meio de aparelhos eletrônicos com recursos de rede sem fio WiFi."Inicialmente, o produto poderá ser acessado via iPhones, iPads, iPods touch, netbooks e notebooks equipados com a tecnologia Wi-Fi. Futuramente, também estará disponível para outros tipos de tablets e smartphones", disse em comunicado a vice-presidente de mercado e novos negócios da Gol, Claudia Pagnano.
Entre os conteúdos que serão oferecidos estão notícias e artigos de jornais e revistas, programas de TV, esportes, jogos e canais de músicas. Segundo a Gol, o conteúdo será atualizado automaticamente a cada pouso em nove aeroportos do Brasil: Congonhas e Guarulhos (em São Paulo), Santos Dumont e Tom Jobim-Galeão (no Rio de Janeiro), Confins (MG), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Brasília, Belém (PA) e Fortaleza (CE).
O acesso ao portal de conteúdo é gratuito e o sistema está sendo implantado em 35 aeronaves da Gol que operam 250 voos diários principalmente na ponte aérea Rio-São Paulo. Até o fim do ano, o serviço estará em cerca de 380 voos diários, segundo a estimativa da empresa.
Em julho, a TAM anunciou expansão para voos internacionais, a partir do segundo semestre de 2012, de serviço de conectividade que permite chamadas pelo celular e também acesso à Web por aparelhos equipados com rede sem fio Wi-Fi. A expectativa da TAM é implementar o sistema em 80 aviões nos próximos anos.
Às 10h42, as ações da Gol subiam 1 por cento enquanto os papeis da TAM tinham queda de 0,38 por cento e o Ibovespa recuava 0,55 por cento.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Jackie Chan vira garoto propaganda e busca avião na sede da Embraer


Embraer espera conquistar, em dez anos, 20% do mercado de jatos executivos na China.

Karen SchmidtSão José dos Campos, SP
Na esperança de conquistar um bom pedaço do mercado chinês, a Embraer colocou o ator Jackie Chan de garoto propaganda.
O astro dos filmes de kung fu veio buscar em São José dos Campos, interior de São Paulo, seu novo brinquedo: um jato Legacy, da Embraer, de R$ 50 milhões. Jackie disse que escolheu a fabricante brasileira porque os aviões são seguros, modernos, silenciosos e têm manutenção na China.

Além de consumidor, Jackie Chan vai ser o garoto propaganda dos aviões brasileiros na Ásia. A Embraer espera conquistar, em dez anos, 20% do mercado de jatos executivos na China, que pode movimentar até R$ 30 bilhões nesse período.
Para ter uma fatia dele, a Embraer espera conseguir, em três meses, autorização do governo chinês para produzir o Legacy na fábrica que mantém no país asiático. “Tendo o produto fabricado localmente, não tem as restrições de importação, não tem que passar pelas guias de importação e aí tudo fica mais fácil”, diz Frederico Curado, presidente da Embraer.

Atualmente, os jatos executivos como o do ator chinês representam 14% da produção da Embraer. Jatos comerciais, 60%, a grande maioria para exportação, mas as vendas ainda derrapam na Ásia.
A parceria com Jackie Chan também é uma tentativa de fazer decolar a fábrica da Embraer na China. Instalada há dez anos, sifre com restrições do governo chinês, e já esteve ameaçada de fechar. Para ajudar a Embraer, Jackie vai precisar mais de que truques de cinema.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Caminhão bate em avião da Gol no aeroporto de Congonhas1



Do UOL, em São Paulo
Um caminhão que transportava alimentos se chocou com uma aeronave da Gol no aeroporto de Congonhas na tarde desta sexta-feira (10). O avião, que fazia o voo 1528, com destino ao aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro,  teve que ser removido para manutenção.
Os 150 passageiros que estavam na aeronave foram acomodados em outro voo, que decolou com a mesma numeração, às 14h15.
A colisão ocorreu por volta de 13h10. O caminhão é de uma empresa terceirizada que presta serviços para a própria Gol. Ninguém ficou ferido, segundo a assessoria da Gol. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
A companha lamentou o “desconforto” causado pelo acidente e afirma que “prestou toda a assistência a seus passageiros.”

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Avião com príncipes da noruega faz pouso de emergencia


05/02/2012 08h53 - Atualizado em 05/02/2012 08h

Avião com destino a Oslo foi forçado a retornar por falha em motor.
Ninguém ficou ferido, segundo companhia.

Do G1, com informações da EFE
13 comentários
Princesa Mette-Marit e príncipe Haakon em foto tirada em janeiro de 2012 (Foto: Reuters)Princesa Mette-Marit e príncipe Haakon em foto
tirada em janeiro de 2012 (Foto: Reuters)
Um avião comercial da companhia aérea escandinava SAS, em que viajavam os príncipes herdeiros do trono na Noruega, teve de realizar um pouso de emergência no aeroporto de Copenhague, na Dinamarca.
Un porta-voz da SAS afirmou que a aterrissagem forçosa, que não provocou feridos, ocorreu pouco depois da decolagem da aeronove com destino a Oslo. O avião foi forçado a retornar ao aeroporto Kastrup de Copenhague devido à falha de um de seus motores.
Ele acrescentou que a falha do motor também provocou uma fumaça na cabine, embora a manobra para pousar decorreu com normalidade.
Depois de todos terem deixado a aeronave, a princesa Mette-Marit enviou uma mensagem aos seus amigos por meio do Twitter informando: "OK, a minha manhã foi um pouco mais emocionante do que o esperado".
O príncipe Haakon da Noruega e sua mulher voltaram a Oslo para assistir a festa de 40 anos da princesa dinamarquesa Mary e era previsto que retornassem em outro avião da companhia SAS.